

No dia 16 de Junho foi comemorado o Dia da Criança Africana, porém há pouco para se comemorar, os altos índices de mortalidade infantil, crianças contaminadas pela Aids no ventre da mãe, fome, miséria, abandono, e ainda exploração de empresas que testam remédios, e produtos químicos em pessoas de tribos isoladas, traficantes que se servem da falta de conhecimento e da miséria para degradar ainda mais a situação daquele povo.
Analfabetismo, crianças não estudam, não tem instrução, não tem acesso a informação, vivem isolados, recebendo apenas as transmissões culturais das famílias e das tribos.
As guerras contam com mais de 120 Mil crianças-soldados na África, que pegam em armas, matam para não morrer, são treinados desde bem pequenos para lutar.
Não sei vocês, mas tenho vontade de ir até lá, fazer alguma coisa, ouvir cada uma daquelas crianças, apresentar Jesus para elas, lhes dar amor, ensinar a ler e escrever, dar apoio para saírem do exército, fazer algo para mudar ao menos a vida alguns daqueles pequenos seres humanos que vivem em meio ao caos.
Mas o fazer hoje, agora?
Podemos orar, nos colocar a disposição de Deus e procurar trabalhos voluntário que nos coloque mais próximos deles.