PAGINAS

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Casamento II



Objetivo aqui não é em nenhuma hipótese desanimar as futuras noivinhas...

Só quero compartilhar um pouco da realidade do que é ser uma noiva...

Não acho que o meu caso é igual ao de nenhuma outra, cada vida é uma vida, cada casamento é um casamento, etc...

Mas estamos sujeitos as mesmas reações emocionais...

Tem dias que a felicidade dá lugar ao desespero, a ansiedade, a preocupação e ao cansaço...

Ás vezes o medo bate à porta, outras vezes a insegurança pessoal...

E lidar com tudo isto é bem complicado...

Confesso que não estava preparada, achei que tudo iria bem, não pensei que os pequenos e grandes contratempos fossem me deixar tão estressada...

Agora que estou conseguindo encaixar as coisas nos seus devidos lugares, e entender as lições que preciso tirar de tudo.

Então ai vai.....  Lições que aprendi e estou aprendendo:

1ª – Chorar não resolve, irrita as pessoas ao redor, deixa com dor de cabeça e atrasa;

2ª – O noivo não é o culpado de tudo, ele só é o noivo, que também está tendo que lidar com tudo e ainda ser forte pra ajudar a noiva, ele também está estressado e precisa descansar e desabafar;

3ª – Algumas coisas não vão sair como planejado, outras nem vão sair... está é uma das mais difíceis, principalmente para aquelas que planejaram tudo desde criança... eu não sou dessas, e já está difícil lidar com os replanejamentos, imagine quem sonhou com cada detalhe;

4ª – Somos lindas apesar de tudo, não sei que raio de pensamento é este mais ele vai e volta... E que pensamento??? “Será que estarei linda no dia do casamento?”, e ai achamos defeitos na pele, no cabelo, no peso, nos dentes, no vestido escolhido, nos acessórios, no sapato, na maquiagem... nada está bom 100%, sempre tem algo pra melhorar.... eu tenho falado comigo mesma “ele te ama do jeito que você é, pare de se preocupar com bobeiras”;

5ª – Casar dá trabalho mesmo, não tem jeito, não tem pra onde correr, nem pra quem pedir ajuda... é virar adulta e enfrentar o novo sem olhar pra trás, Deus nos dê forças e coragem e sigamos em frente (esse ainda não aprendi por completo, mas to no caminho);

6ª – Não adianta querer achar culpado, brigar ou coisa do tipo... são muitas mudanças e responsabilidades, o estresse vai fazer parte... então a solução mais pratica que encontrei até agora foi: admito que estou chata, irritante, falando besteira e que preciso parar. Ah, pedir desculpa ajuda, mas não resolve, então vigie as palavras e reações;

7ª – CONFIE EM DEUS, E CONVERSE COM ELE TANTO QUANTO PUDER!!!


Continua...

Nenhum comentário: