PAGINAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ilusão: Vida Familiar



Amo meus pais, eles são exemplos pra mim, mas eu não dava muito valor, era muito desequilibrada, passava todo meu tempo livre na igreja, e não aproveitava o tempo que tinha com eles, não observava eles de verdade, não aprendia com eles tudo que podia aprender.....

Tantas pessoas queriam pais como os meus, de Deus, responsáveis, atenciosos, e eu não dava o devido valor.....

No meu mundo de ilusão, eu seria madura, responsável, casada, e ai então de vez enquanto passaria um tempo conversando de uma forma madura com meus pais, não imaginava que isto seria possível enquanto eu estivesse solteira....

E enfim, no deserto, percebi que minha vida estava totalmente desequilibrada, logo que me coloquei aos Pés de Jesus, a primeira coisa que comecei a organizar foi meu tempo com minha família, fazer as coisas pra eles, porque quando faço pra eles também estou fazendo pra Deus, eu não enxergava isto, passei a me dedicar a eles, separar tempo pra conversar, passear com eles (e não só pq não tinha outra companhia), mas pra ficar com eles mesmo, passei a observá-los mais, aprendi a cozinhar com a minha mãe, ajuda-la nas coisas que nunca ajudava, a dar mais credito as coisas que meu padrasto falava, a ser mais responsável com as minhas coisas, mantê-las em ordem sempre....

Também passei a dar mais atenção ao meu pai, como ele é separado da minha mãe desde quando eu era bem pequena, não me sentia na obrigação de dar atenção a ele, não fazia questão de estar com ele.... e passei a vê-lo diferente, a estar presente, valorizar ele, coisa que eu nunca fazia.....

Na minha casa, passei a fazer parte da família, da casa, agir como um membro da família, e não como alguém que não via a hora de “ser independente”.

E como as coisas ficaram boas, suaves, tranquilas, as conversas passaram a fluir melhor, passei a ter mais prazer de estar com eles a cada dia, a dar ouvidos a suas idéias....e cresço mais com eles a cada dia... tenho aprendido muiiiito.

Nenhum comentário: