PAGINAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ilusão: Ministério


Desde muito nova aprendi que só teria um ministério abençoado se me dedicasse, e fazia isto com toda sinceridade..... Sempre amei servir a Deus, falar Dele para as pessoas, para as crianças, atender pessoas que estavam sofrendo, e tudo mais dentro de Sua Obra.....



Porém perder as referências que tinha, me fez perder também a noção do que realmente era verdade e do que eram opiniões..... ao mesmo tempo que ainda amava servir a Deus, já não sabia mais se o que eu fazia era mesmo necessário, se estava certo ou errado..... comecei a questionar tudo que eu tinha aprendido.....

E mais uma vez meus pensamentos eram conflitantes, ao mesmo tempo que eu duvidava de tudo que eu fazia, também me achava a melhor de todas.....

Então no mundo de ilusão, eu imaginava um dia onde eu seria a melhor, ninguém estaria acima de mim, porque eu saberia tudo..... imaginava que porque eu “fazia” muitas coisas Deus iria confiar coisas maiores e ai sim, tudo ficaria bem.....

Meu ego ia ficando cada vez maior, afinal eu fazia coisas que ninguém fazia, sacrificava minha vontade, então eu era demais.... todos deviam me respeitar, eu era demais....

Então comecei a perder... o respeito das pessoas, as responsabilidades que tinha, duvidas pairavam sobre minha cabeça o tempo todo.... afinal, o que realmente era verdade?

Então no deserto, que me levou para pertinho de Deus....


Entendi que não era a quantidade de coisas que eu fazia, nem os títulos que eu tinha, muito menos os “sacrifícios” que fazia, e sim quem eu era, pra quem eu estava de fato fazendo.....

E comecei a fazer tudo com amor, para Deus, sem esperar nada de ninguém..... apenas por prazer de falar de Jesus, passei a caprichar nos detalhes, a ficar feliz com resultados pequenos, não importava se ninguém estava me vendo, quem de fato me interessava me via o tempo todo, Deus, e tudo que eu queria era ver Ele feliz comigo....

Passei a atender as pessoas como se fosse a primeira vez que eu fazia aquilo, passei a dar aula para as crianças da igreja como se aquela fosse a primeira aula, passei a dar mais valor nas pequenas coisas.... eu não ligava mais para os títulos...... aprendi que não precisava de títulos pra ser útil pra Deus.....


E ai ele me tudo que eu não esperava, respeito das pessoas, responsabilidades que nunca imaginei ter, e o mais importante todos os dias Ele me faz lembrar que não sou nada, mas que Ele está contando comigo enquanto eu estiver dependendo 100% Dele, que o sucesso de tudo que faço está Nele, sou apenas um instrumento em Suas Santas Mãos.

E tudo dá certo, tudo é prazeroso, tudo dá frutos.....

Nenhum comentário: