PAGINAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ilusão: Vida Espiritual


Vou começar pela base da vida de um ser humano, a vida espiritual....



Demorou um pouco pra eu ficar fraca, mas.....

Ao ver a vida das pessoas mais próximas desabando, o pensamento de que mais cedo ou mais tarde o mesmo aconteceria comigo era constante....

E mesmo orando, entrei em conflito, os pensamentos alternavam entre: “se eles não são o que pareciam, eu também não devo ser e então estou longe de Deus” e “eu sou tão especial que jamais ficarei mal, eles não eram tão bons quanto eu”

Isto enfraqueceu minha fé, e foi me desmotivando as poucos, era tão sutil que eu não percebi.....

Então para enfrentar aquela falta de comunhão com Deus eu ficava imaginando o dia em que eu estaria bem pertinho de Deus, o dia em que teria disciplina para orar sempre, ler a bíblia todos os dias..... sempre buscava, mas não era constante, ficava dias sem buscar a presença de Deus.....

Comecei a medir meu nível de comunhão com Deus pelas conquistas materiais.... então eu pensava: “quando eu estiver mais madura, casada, em níveis mais altos na obra de Deus, então serei aquela pessoa que eu quero ser”...... assim, sem querer, eu empurrava para longe algo que estava nas minhas mãos......

Mas quando cheguei no deserto, minha alma doeu, senti saudade de Deus.....

E então fui até Deus, fui sincera, disse para Ele que eu não queria mais viver uma vida provisória, que não queria mais aquele mundo de ilusão, e que daquele dia em diante eu faria de tudo para ficar perto Dele.....



E comecei orando todos os dias antes de levantar da cama, não uma oração ensaiada ou repetida, uma conversa real com Deus, e voltei a pensar Nele o dia todo, e no fim do dia falar com Ele, sobre meu dia, e ler Sua Palavra, pedi a Ele forças, agi minha fé pedindo isto “que eu conseguisse, que tivesse sede Dele todos os dias”...... Depois passei a falar com Deus pela manhã e ler a bíblia, meu dia já começa abençoado, dirigido por Deus....

E a cada dia fico mais perto Dele, desde aquele dia, nunca mais passei um dia sequer, sem busca-lo, sem ler Sua Palavra, sem me colocar aos Seus Pés, e quando percebi .... estava melhor, muiiito melhor do que antes, e Ele tem transformando tudo dentro de mim.....

A cada dia pela manhã Ele faz tudo novo. Renova a alegria e a paz em minha alma.

Nenhum comentário: