PAGINAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Primeiro Degrau para a Felicidade.



Assim como nas escadarias..... quanto mais degraus vemos, menos vontade temos de subir.....

Assim acontece com a felicidade não é algo simples, e para chegar ao auge é preciso subir degrau por degrau..... não existem escadas rolantes ou elevadores..... é necessário o esforço.

E bem diferente do que as pessoas pensam o primeiro degrau não é o mais fácil ou o mais tranquilo.... é o mais difícil, porque significa que você decidiu que vai subir.... e se parar em algum degrau a frente significa que desistiu da subida, que se cansou, que desanimou, que por algum motivo não quer chegar ao fim..... se não tivesse subido o primeiro degrau nunca precisaria parar no meio do caminho.... sendo assim, o primeiro degrau é a chave.

Outra coisa, não dá para chegar no 4º, 5º, 9º ou algum degrau acima sem passar pelo primeiro... você pode até dar um salto e chegar ao 2º ou 3º degrau pulando o primeiro..... mas em se tratando de felicidade pular o primeiro degrau é o mesmo que não colocar açúcar em um bolo ou não colocar sal na comida..... lá na frente estará faltando alguma coisa.

E o que seria este primeiro degrau????

Acredito que é reconhecer a necessidade que temos de conhecer o Nosso Criador, é entender que sem Deus, não podemos subir nenhum degrau.....

Ele é a Felicidade, a base para que tudo mais em nossa vida seja real, bom e FELIZ.


Continuaremos subindo os degraus.......

Nenhum comentário: