PAGINAS

quinta-feira, 24 de julho de 2014

NOIVOS!!!





Lendo sobre casamento, noivos, relacionamento, etc...

Notei algo...

Como toda menina sempre “sonhei” com o casamento...

Mas não como todas....

Nunca fiquei planejando, quando a idéia de casar me vinha mente eu pensava “é algo para decidir a dois”...

Confesso que esta tranqüilidade se tornou uma dificuldade e um defeito veio à tona...

SER CONTROLADORA...

Sabe aquela coisa chata, irritante e sem noção da pessoa querer controlar tudo e todos, ter tudo sob seu controle... pois é... detectei isto... e o pior causa ansiedade, medo, insegurança, desespero e faz todos ao seu redor ficarem irritados...

E não faz o menor sentido, pois tudo esta caminhando muito bem, Deus está no controle, as coisas estão melhor do que o esperado...

Eu e meu noivo escolhemos tudo com muita harmonia, às vezes um cede ou o outro cede e tudo fica perfeito...

Mas não poder controlar tudo, e quando digo controlar não é escolher tudo, mas saber que todos vão fazer exatamente o que disseram que vão fazer, que vão dar conta do que se prontificaram a fazer, na verdade é controlar todos... que coisa feia neh!!!

Então não ter este controle me enlouqueceu... mas quando detectamos um defeito em nós temos duas escolhas:

Fingir que nada aconteceu e achar que as pessoas são obrigadas a aguentar;

Ou

Tomar uma atitude e mudar, e agir como uma pessoa sensata e vencer a si mesmo.

E eu escolhi fazer a 2ª opção, não fácil, exige confiança em si e nos outros, auto controle, e dependência de Deus, pois só Ele é capaz de nos ajuda a mudar por dentro...


É muito interessante como acontecimentos maravilhosos em nossa vida podem se tornar grandes problemas por nossa causa, por conta da nossa vaidade.


“De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? 
Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?” 
(Tiago 4:1 NVI)

Nenhum comentário: