PAGINAS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fim de nossa espécie!!!

Fazendo uma reflexão sobre a história, tentava entender se os crimes contras as crianças e adolescentes eram cometidos na mesma proporção que hoje, mas não nos preocupávamos tanto, ou se eles eram poucos e por isso não tínhamos conhecimento.
Acredito que os dois, não eram tantos, mas eram banalizados, afinal as crianças não denunciam, se sentem ameaçadas e são mais facilmente caladas.
Abusos, agressões físicas, morais, psicológicas..... como um ser humano dotado de inteligência pode se deixar dominar por algo tão sujo e covarde, a ponto de cometer tais atos contra seres indefesos de sua própria espécie. Acredito que não existe defesa ou desculpa que explique algo assim. Porque mesmo que acreditemos em forças sobrenaturais, ainda temos livre-arbítrio para fazermos nossas escolhas, e mesmo que aleguem que não tiveram estrutura familiar e o que receberam é o que estão transmitindo, ainda assim existe uma escolha.
Um crime contra uma criança ou um adolescente, sempre é brutal, chocante, doloroso. E se as pessoas que podem e devem proteger os indefesos não fizerem nada, estamos fadados, há em poucos anos, vivermos em uma sociedade de sociopatas, loucos e confusos.
Professores, pais, amigos, tios, avós, vizinhos todos somos responsáveis pela preservação de nossa espécie, pela preservação dos valores morais, pela dignidade dos pequenos seres humanos, que ainda não sabem como se defender, que ainda não entendem como a vida e a sociedade funciona.
Então acho que está na hora de pararmos de apontar dedo para a Justiça, para os governantes, para os pais, para os professores, para a escola, e começarmos a fazer nossa parte.
E qual é nossa parte???
Ela pode ser feita de varias maneiras. Como você trata os adolescentes de sua família, ou os filhos do seu vizinho, ou aquele menino de rua sujo??? Se parar pra pensar que eles são o futuro, que suas palavras e ações podem mudar o “futuro”, então acho que saberá o que fazer.

2 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

concordo plenamente, temos que desde cedo acompanhar nossas crianças desde casa, pq o que ensinamos aos filhos será fruto do que eles plantarão amanhã.
bjsss

Manuela disse...

Ola lindo seu blog parabens !
gostaria da sua visita no meu
com carinho
Manu salazar
www.umamodadiferente.blogspot.com