PAGINAS

terça-feira, 13 de julho de 2010

Qual sua missão neste mundo???






Quando somos crianças não julgamos a nós mesmos nem aos outros, arriscamos, vamos em busca de nossos sonhos, vivemos do que acreditamos, e deixamos a nossa imaginação nos levar.
Mas quando crescemos descobrimos nossas limitações, nos deparamos com a insatisfação, aprendemos a criticar os outros, não com inocência, mas com dureza.
Ensinar crianças já é uma tarefa árdua, ensinar a Palavra de Deus as crianças é ainda mais difícil. E isto explica o porquê de ser tão difícil encontrar pessoas que permanecem neste ministério, é preciso mais do que conhecimentos, é preciso paciência para lidar com os pequeninos e para ver frutos do trabalho, é preciso amor para fazer o melhor mesmo que ninguém esteja nem ai, e preciso tolerância para engolir as criticas e o desprezo. É preciso cuidado e responsabilidade para não fazer de qualquer jeito, já que seu público é muito influenciável.
Mas o mais importante é ter certeza de que não é apenas uma função, mas de que é uma missão, se a pessoa tem certeza de qual é sua missão neste mund
o, nada nem ninguém poderá impedi-la de levar Jesus as crianças de qualquer parte do mundo.
Mesmo que seu trabalho aparentemente não esteja surtindo efeito, mesmo que nada esteja acontecendo, mesmo que seus olhos vejam apenas problemas, tudo o que for plantado dará frutos, e quando menos esperar milhares de frutos florescerão, baste crer e não desistir jamais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante e verdadeira esta mensagem.
Temos que seguir em frente e cumprir com a nossa missão.
Tamiris Bastos

Unknown disse...

É Isto aí Aline, ensinar a palavra de Deus não é uma mera função, é uma grande missão e além disso é um dever! Quando fazemos de todo coração, as vezes as críticas podem até ser duras, mas com certeza não prejudicarão o nosso ministério,pois nos levarão a fazer sempre o melhor para Deus. Porque Deus é único capaz de nos mostrar onde estamos errando e acertando, pois ninguém é perfeito e só Ele sabe de todos os nossos esforços para agradá-lo. Um Grande Beijo! Rose