PAGINAS

terça-feira, 6 de julho de 2010

O que esperar do futuro???


Hummm, você quer um filho seu, seu DNA, sua descendência, sua eternização na terra, Ok.
Como dizem “uma pessoa ao longo de sua vida deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”.
Acho que os conceitos mudaram afinal hoje todos plantam árvores, em especial as empresas e em grande quantidade, quase todo mundo tem blog, então provavelmente não escreverão livros...... mas e os filhos???
Pedofilia, agressões, abandono, drogas, guerras, trabalho escravo, prostituição... sim tudo isso faz parte da vida de muitas crianças.
Diferente do que podem pensar não condeno as pessoas que tem filhos, desde que saibam o porque de colocarem uma pessoa neste mundo que tem piorado a cada dia, desde que pensem na vida que proporcionarão áquela criança, desde que entendam que é uma vida, um ser humano novo na terra, e não um brinquedo que podem jogar fora, ou um saco de pancadas para os dias em que estiver estressado.
Rousseau teve cinco filhos, e permitiu que fossem entregues ao orfanato, e no auge de seu arrependimento escreveu: “Quem não pode cumprir os deveres de pai não tem o direito de tornar-se pai”
Crianças são pessoas, inexperientes e indefesas, mas que sofrem mais que os adultos, porque não entendem a dor da alma, apenas sentem.

Nenhum comentário: