PAGINAS

terça-feira, 29 de junho de 2010

Uma Vida, Uma Escolha


Ela estava la, sentadinha na minha frente, tinha 5 anos e falava de tudo, junto com mais 11 crianças entre 3 e 6 anos.... era minha primeira aula na EBI, e eu estava muito nervosa, ao mesmo tempo que sabia que eles eram pequenos e não iam ficar me criticando, eu também sabia que tudo que eu dissesse ali poderia mudar a vida deles para sempre, e eu esperava que isso acontecesse....

Os anos se passaram e aquela menininha cresceu, se tornou uma adolescente sem compromisso com Deus, mas sempre conversavamos, afinal era minha aluna desde os 5 anos. Ela ia sempra a igreja, mas nunca colocava nada em pratica, foi se envolvendo cada vez mais com coisas ruins pra sua idade e para sua vida, mas ainda assim não se afastou da igreja, passou por fazes difíceis, e sempre conversavamos....

Até que tomei uma decisão, não iria mais dar toda a atenção que ela precisava, não estaria mais a sua disposição. Palavras, broncas, conselhos não haviam mudado nada nos 10 anos que se passaram, não mudariam nada até que ela mesma decidisse mudar..... e foi assim... ela me mandou cartas reclamando do meu afastamento, mais também foi se afastando... uns 3 ou 4 meses se passaram... até que ela me ligou no meu aniversário, e pedi pra convesar com ela, para dar um abraço e agradecer a lembrança, era apenas isto que eu queria e podia fazer....

Nos encontramos e sentamos um pouquinho pra conversar, ela falou dos problemas que vinha passando e de como estava cansada de sofrer mesmo sendo tão nova, e então lhe disse com toda sinceridade: Só me afastei porque não precisa de mim, você precisa de Jesus, e tudo que falo e faço não mudaram nada até agora e nunca vai mudar.......

Então com o olhar mais sincero que ja vi naquele rosto ela me perguntou: "E o que eu preciso fazer pra aceitar Jesus agora???"


Fizemos uma oração muito simples, e ela foi embora.....


Ela mudou, completamente, outras atitudes, outra postura, outras palavras, outro olhar, outras reações...... Uma nova garota, que agora vive nos braços de Jesus!


É isto, decisões mudam vidas, Uma Decisão pode Mudar sua Vida!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Mt forte né Lika... Agora, conta minha historia tbm...=) Hahaha Vc terá posts para os proximos 10 anos!

Roemary Maia disse...

Aline, é assim mesmo! As vezes me questionava por que algumas pessoas da minha familia ainda não tinham decidido seguir o Sr. Jesus? Com o passar do tempo, não precisei falar nada...As coisas iam acontecendo e elas simplesmente foram entendendo o poder do Deus veradeiro na vida delas. Hoje, tanto na minha família, como no meio onde vivo (Trabalho, vizinhos)percebo o desejo ardente deles para conhecer o Sr. Jesus! Existem pessoas (adultas) que presenteio com o jornalzinho da EBI para levarem para os seus filhos, que ao lerem as verdades ali ditas, acabam sendo tocadas por Deus. Eu não falo nada, mas o nosso Deus tem poder de agir naqueles em que o coração está pronto e necessitado para aceitá-lo. Bjos Rose

Juliana disse...

As vezes queremos fazer q essas ovelhas q Deus colocou no nosso caminho entendam na maior facilidade, e nem sempre é assim.
Temos q passar por provações, desertos, e tdo pra Deus agir naquela ovelha. Mas Deus está cuidando de cada criatura, com todo o amor e cuidado q só Deus pode demonstrar, as vezes só aprendemos através da dor...

Bjos Ju