PAGINAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Adaptação

Assimilação e Acomodação.......


Acho que a maioria das pessoas sabem o significado dessas duas palavras, mas no contexto do aprendizado, de acordo com Piaget, elas ganham mais força, mais importância......


Vivemos em constante aprendizado, nossa cabeça trabalha o tempo todo...... qd nos deparamos com algo novo precisamos assimilar aquela nova informação, e depois que está assimilada ela se acomoda, e então nos adaptamos e assim estamos prontos para novas assimilações.....

Problema!!! Ahhhhrrrrrr
Acho que já assimilei, acomodei e me adaptei a essa "nova" vida.... e ai tudo fica meio sem graça......

Desteto rotina, gosto de coisas novas, interagir com pessoas, desafios, ter que aprender algo novo a cada dia.......

Bom, vou ter que me adaptar a essa nova rotina, meio parada, meio estática....... é como cair pra 40Km/h, quando já estava a uns 120Km/h.....


Minha cabeça está criando coisas o tempo todo, e ficar fazendo algo repetitivo é meio estranho, me sinto pisando no freio, masssss


 


Vamos lá.....


As vezes precisamos reduzir a velocidade, pegar fôlego e depois correr com com toda potência.....

Nenhum comentário: