PAGINAS

sábado, 14 de julho de 2012

Sorrir e Chorar

O que me faz chorar???


Olhar para o meu lado e ver que não encontrei a pessoa certa, e sinceramente não entender o porque... tenho tantas coisas pra dividir com ele, tantos beijos e abraços, tantos sorrisos, tanto tempo pra ficar observando cada detalhe, entender como ele pensa e o que quer....


Olhar para o mundo ver tanta gente, em especial tantas crianças sofrendo, sem culpa, sem pedirem, sofrendo abusos, dores, solidão, medo, incertezas.... e saber que se elas encontrassem a felicidade dentro delas, se pudesse chegar até Jesus tudo seria diferente... queria poder abraçá-las, dar colo, atenção, uma cama quente, um sorriso, amor, limites....

Saber que mesmo que eu faça tudo que eu posso, nunca vou mudar a vida de todos que eu gostaria, que por mais sacrifícios e esforços sempre serei humana, imperfeita, complicada e sempre, mesmo sem querer vou decepcionar alguém, e fazer alguém chorar....

Perceber que o tempo passa tão rápido que as vezes perdemos oportunidades únicas, que nunca voltarão... e que situações, lugares e pessoas que amamos nem sempre estarão lá, e que não aproveitamos tanto quanto gostaríamos quando tivemos a oportunidade...

Lembrar o quanto Deus é imenso, e como sou pequena, e que Ele cuida para que minha vida seja a melhor de todas, mas que não percebo isso todo tempo, e as vezes choro e reclamo por besteira...




E o que me faz sorrir???
Entender que mesmo eu sendo apenas um ser humano, Deus habita dentro de mim.... fala comigo, me ajuda, me enche de paz, alegria e forças quando tenho certeza que não dá mais.....

Ver nos olhos das crianças e adolescentes ao meu redor, esperança, sinceridade, pureza..... eles vivem o hoje intensamente, e tem todas as melhores expectativas para o amanhã... basta apenas uma palavra de ânimo e eles ja estão revigorados....

Ter o alto privilégio de ensinar.... poder dar aulas... cada aula faz minha vida parecer bem maior do ela realmente é...  cada vez que posso mostrar um caminho para alguém, tudo que não sou se apaga, e me torno uma pessoa tão realizada que não sei nem expressar.... não acredito que ensino, mas que mostro como usar aquilo que eles já possuem dentro deles... só mostro o caminho... e isto é coisa mais gratificante do mundooo....

Escrever.... poder expressar o que penso, mesmo que ninguém ligue, ou leia, não me importa, mas só de colocar no papel, só de conseguir expressar o que está de dentro de mim, para que fique eternizado é mágico....

Cenas, paisagens, imagens.... constantemente olho para algum lugar e vejo que aquela simples cena, que acabará em segundos é tão perfeita..... o entardecer, o mar em movimento, pessoas em geral, crianças brincando, a cidade iluminada durante a noite, as nuvens no céu no meio do dia, o sol iluminando um prédio, carro, banco, janela, ou um fino raio de luz, as curvas de uma montanha no fundo da paisagem, uma nova flor desabrochando ou murchando, passarinhos, chuva, ventanias, espelhos, estrelas, a lua........ em geral o movimento me faz sorrir e perceber que tudo acaba..... mas para acabar precisou existir.

Nenhum comentário: