PAGINAS

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Canto, Logo, Existo!!!!

Música. A vida sempre tem uma trilha sonora, pode ser fúnebre, alegre, com conteúdo, divertida, enfim existem vários tipos de musica, mas acho que se as crianças aprendessem a apurar seus ouvidos tendo a oportunidade de escutar todo tipo de musica elas teriam liberdade pra escolher o que ouvir, para descobrir do que gostam.
A maioria das musicas que tocam nas rádios são modinhas, musicas que estão em alta, e sabemos que a maioria não tem conteúdo, e não falo apenas das letras sem criatividade, mas de musicas mal feitas, com aquelas batidinhas ultrapassadas.
Todos sabemos que a musica tem um alto poder de influencia sobre nosso estado de espírito, se estamos tristes e escutamos uma musica alegre a tendência é nos animarmos, se estamos sozinhos num sábado a noite e ficarmos escutando musicas depressivas ou melosas a tendência é ficarmos nos sentido sozinhos, se ouvimos musicas dançante da vontade de dançar, se isso acontece com os adultos que tem um controle maior dos seus sentimento e são menos sensíveis, imagina com as crianças que são muitos perspicazes, fora que elas aprendem muito rápido letras de musicas, seria tão bom se elas tivessem musica de qualidade com letras construtivas em suas mentes, que ensinasse e motivasse ao mesmo tempo, mas claro com liberdade de ouvirem de tudo um pouco pra descobrirem sozinhas seu gosto musical.
Crianças tem pouquíssimo hábito de escutarem musica Clássica, MPB, Jazz, Blues, Bossa Nova, e são bombardeadas pelos Funks, Forró, Pagode, Pop Brega e algumas musicas cheias de palavrões, não estou criticando tais musicas, mas apenas tentando mostrar que não há opção, nossas crianças são conduzidas as modinhas, musicas que explodem e depois se perdem.
As escolas deveriam ter aula de musica, que estimulassem as crianças a entender pelo menos um pouquinho do que entra por seus ouvidos.
Nosso País é muito rico, pois tem uma diversidade muito grande de culturas, uma historia muito interessante, e isso deveria servir para ampliar os conhecimentos e não lugar melhor para transmitir conhecimento do que a escola. Mas nossa realidade é tão cruel, porque não são todas as crianças que estão na escola, e mesmo que as escolas tivessem toda estrutura para formar cidadão melhores, sabemos que nem todas as crianças teriam acesso a isso.
A mudança começa na mente das pessoas, e isso é muito difícil....

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aline, fiquei muito contente com seu comentário! Dei uma passadinha pelo seu blog e realmente achei que, pela sua idade, seu interesse em fazer a diferença é muito legal! Também acredito em um mundo um pouco mais razoável pra se viver e acho que cada um pode e deve fazer a sua parte. Desenvolvo alguns trabalhos nessa área (ministro cursos de artesanato para jovens em recuperação, em um instituto aqui em minha cidade), é impressionante ver como a arte, de um modo geral, é capaz de mudar as pessoas, e sua maneira de ver o mundo.
Quanto as visitas no seu blog, vou dar uma mãozinha e vou colocar um link no meu. Outra dica vai para o layout, ele deve ter a cara do seu recado (acho que o seu tema, pede cores mais claras e leves e sua carinha angelical vai ficar muito melhor num fundo mais claro), quanto ao conteúdo está 10. Você escreve super bem e expõe com clareza o quer dizer. Parabéns! Ah, quanto à postagem, concordo, acho que todos temos uma "trilha sonora" que já vem desde o DNA (rsrsrs). Abraços e apareça sempre!
PS.Criei uma comunidade no orkut - Taj Mahal Artesanato - entra lá pra fazer parte, coloquei um tópico pra divulgar blogs, vc pode deixar o end. do seu.

CO LO RÊ Atelier disse...

Olá Aline! Adorei o novo visual!
Ficou mais a sua cara, show!
Obrigado pelo link! Valeu!
Abraços! Pati