PAGINAS

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Porque só podemos dar aquilo que um dia recebemos!!!





Como hoje é meu aniversário vou contar um pouquinho do porque da minha preocupação e dedicação às crianças e adolescentes...

Eu tive o privilégio de nascer em um lar cristão, meus pais eram separados, mas minha mãe sempre foi uma de mulher de Deus, excelente profissional e mãe equilibrada. O exemplo dela do meu avô e da minha avó despertou em mim um interesse pelas coisas de Deus e pelos problemas das crianças que me cercavam, desde bem pequena.

Aos 07 anos ganhei uma Bíblia Ilustrada do Novo Testamento, ler sobre o Sacrifício de Jesus me fez perceber o Amor de Deus por nós, aos 08 anos tive minha primeira experiência com Deus durante uma oração na igreja e foi muito marcante, aos 10 anos aprendi a usar minha fé e conheci o Poder de Deus, mas só tive meu encontro com Deus 04 dias após meu aniversário de 14 anos, porque, como todo adolescente, passei pela fase de questionar e contestar tudo entre 12 e 13 anos.

O que me fez seguir os caminhos de Jesus foi à base espiritual que tive, aprendi a vencer os problemas pela fé, ter Jesus como melhor amigo e Pai amado. E ninguém me obrigava a fazer nada, quanto mais ir à igreja, minha mãe me ensinou a fazer minhas próprias escolhas, ela sempre me incentivava a tentar encontrar a solução para os meus problemas, me explicava o motivo das minhas obrigações, e assim aprendi a observar e descobrir o que era melhor pra mim.


Um lar cristão, família estruturada, tias da escolinha que me ensinavam muitas coisas da bíblia, avos que me incentivavam a usar a fé e liberdade de escolha, esse foi o ambiente em que cresci, e eu sempre pensava que se as outras crianças tivessem isto, elas poderiam ser mais felizes, poderiam se tornar adultos melhores, então desde pequena meu sonho é levar Jesus e uma vida digna a todas as crianças do mundo.


Hoje aqui estou, educadora da EBI há 10 anos, levando Jesus e muito amor para crianças em orfanatos e comunidades carentes, e também estudante de história com o objetivo de pesquisar a vida das crianças e adolescentes ao longo da história e através disto fazer algo mais por elas.

Acredito que a única forma de ser um adulto feliz e realizado é ser uma criança feliz e realizada, por isso tento fazer um pouquinho, e sei que ainda é uma gotinha no oceano.

5 comentários:

Roemary Maia disse...

Aline, parabéns por mais um aninho de vida!
Fico feliz que tenha crescido no lar cristão e que aprendeu a fazer as proprias escolhas.
Eu por exemplo, financeiramente tinha tudo de um pai "endemoniado", vivenciei cenas terríveis na minha infância mas nada que viesse prejudicar a minha vida e as minhas escolhas. Quando tive o encontro com Deus descobri que Ele era a Ponte e o Verdadeiro caminho para ser realmente feliz. Estar com as crianças é realmente um prazer e fazê-las andar nos caminhos de Jesus e usar a fé em favor de sua vida e de seus familiares é uma Glória, ainda mais para quem conheceu o Sr. Jesus como eu, somente aos 27 anos.
Bjinhos
Rose

Unknown disse...

Lika, só quem convive com vc sabe como é bom te ter ao lado, e poder aprender mais, crescer contigo... lembro do teu aniver de 17, mas tbm me lembro bem do meu aniver, quando cheguei na igreja e encontrei em vc e nas tias o Amor de Deus, desde então não consegui mais sair da EBI, embora as vezes seja dificil de consiliar tudo, mau coração está nesse ministerio e aprendi com vcs! Te amo primuxa... Vamo em frente nessa fé! E se cuida, temos muitos anos pela frente! PARABENSSSSSSSSSSSS

Tia Dri disse...

Hoje me alegro com seu nascimento, por tudo que você conquistou em sua vida e principalmente pela amizade que nos une.
Ser amigo de alguém é algo incrível
que não se pode definir e nem se explicar... Palavras não traduzem sentimentos e por isso não tenho como expressar o quanto vc é especial e importante para mim.

Você merece muito mais que parabéns e o melhor presente que eu poderia
lhe dar hoje, é SEMPRE pedir ao nosso PAI que lhe conduza por um caminho de paz, que Ele derrame sobre sua vida chuvas de bençãos e que você colha sempre os frutos mais saudáveis em todos os dias do seu viver.

Amo vc!

Anônimo disse...

Meus parabéns!Seu blog é muito legal.

bjs,na fé.

Adrielle Kawahara disse...

Olá!!! Parabéns... Pelo seu niver e pelo seu blog.. lindo e edificante...

um super beijo e bom inicio de semana.

conheça o Mais Que Charme
(o Blog da mulher que usa a fé inteligente!)

http://maisquecharmeoficial.blogspot.com