PAGINAS

domingo, 20 de março de 2011

Por que???

Por que Deus inventou o relacionamento homem e mulher????



Tá!!! Alguns vão dizer: para não vivermos sós, outros dirão: para multiplicação da humanidade.... e sei que existem muitas respostas possíveis.

Mas aprendi algo há pouco tempo, e tenho refletido muito a este respeito, é incrível, simples, e muito real.

Deus criou Adão e Eva......

Ouvimos dizer que num casamento o marido representa Jesus e esposa representa a Igreja.....

Mas e antes de Jesus??? Deus criou Adão e Eva antes da vinda do Seu Filho amado. Com que Deus sonhou, o que Ele queria???

Adão representa o próprio Deus, Eva a criação.... assim ele deveria cuidar dela como Deus cuidava de Sua Criação, e ela deveria confiar e se entregar a ele como a Criação se entregava a Deus....

Deus queria que a humanidade pudesse expressar seu Amor por Ele aqui na Terra, queira a materialização diária da Adoração e Devoção ao Deus Criador.

Quando homem e mulher pecaram, esta lógica foi quebrada.... e somente com a vinda do Senhor Jesus é que tudo se refez.

E então os maridos representam Jesus, e devem demonstrar seu amor, dedicação, preocupação com a Igreja, a esposa deve respeitar o marido, confiar, ajudar, assim como a Igreja é com o Seu Senhor. Permitindo novamente que a Adoração e Devoção que Deus espera seja materializada todos os dias!!!

Um relacionamento perfeito é aquele onde homem e mulher se comportam como Deus sonhou...

Por isso é tão importante estar com a pessoa certa, a pessoa que Deus escolheu para nós, pois só Ele sabe, quem poderá ser Jesus ou a Igreja em nossa vida.

Nenhum comentário: