PAGINAS

terça-feira, 22 de março de 2011

A mulher de hoje.

Segundo Rousseau as mulheres são as responsáveis pela ordem do lar, pela educação dos filhos e pelo bem estar do marido, ele também afirma que elas não devem sair de casa para trabalhar ou se abster de cuidar da casa por qualquer outro motivo.

Não sou roussoniana a este ponto, mas concordo com o fato de que a mulher é sim a responsável pela ordem do lar, e dos demais lugares por onde passa.


 
Já perceberam como a mulher da casa tem influencia no comportamento de todos que lá habitam????

Se ela esta estressada, mesmo que todos os demais estejam tranquilos vão acabar ficando estressados, marido, filhos, animais, empregados, é incrível como isto é real.... Mas se ela está calma, mesmo que tudo esteja desabando ela consegue manter todos calmos também, se alguém chega em casa cansado ou estressado, só ela é capaz de ajudar e colocar as coisas no eixo novamente.

E não é só em casa que ela tem esse poder, uma chefe estressada acaba contagiando os outros, uma recepcionista estressada acaba por irritar todos que passam por ela, e em todos os ambientes onde existem mulheres isto acontece.

Não desmerecendo os homens, mesmo porque eles têm um papel primordial na família e na sociedade, mas eles não possuem este poder de influencia, um chefe estressado dificilmente desestabiliza o ambiente, um colega de trabalho ranzinza só estressa quem lhe der vazão, não contagiam de tal forma como a mulher.... (se discordar pode comentar, esta é só minha opinião hehehe)

Não acredito, como Rousseau diz, que as mulheres devam ficar em casa, acho que mulheres realizadas tem mais condições de contagiar todos com o bem, do que aquela que faz as coisas por imposição ou obrigação. Elas devem conquistar o mundo, e em quanto mais lugares da sociedade estiverem mais poderão influenciar.


Que sejamos mulheres bem resolvidas, realizadas, felizes e completas, para que possamos influenciar o mundo de uma maneira muito boa e levar à todos a paz e alegria que possuímos!

Nenhum comentário: