PAGINAS

terça-feira, 15 de março de 2011

Verde???

Dificilmente alguém tem vontade de comer uma fruta quando ela está verde, mas quando está madura, sua cor, seu sabor, seu cheiro tudo a torna atrativa.

Assim também somos nós seres humanos...... enquando imaturos devemos ficar em "estado de espera".... sendo enriquecidos com os conhecimentos, valores, todo alimento para nossa alma e mente.

Não adianta querer avançar o sinal antes do tempo... isso só dificulta a maturidade e causa problemas..... assim como apanhar uma fruta verde dificulta seu amadurecimento, e em alguns casos pode até apodrecê-la.

Mas o que determina a maturidade, como alcançá-la, como identificar se alguém é ou não maduro???

As experiências forjam a maturidade em uma pessoa, o tempo, as dificuldades, os problemas, levam à atitudes .....  é isto é que torna alguém capaz de decidir sozinho as coisas, capaz de fazer escolhas, assumir responsabilidades, etc.

Vivemos em uma geração onde a informação é rapida demais, e acabamos confundindo as coisas...... informações não preparam ninguém....... apenas a vivência é que possibilita o desenvolvimento espiritual, intelectual, e tudo mais

Que possamos vivênciar intensamente cada momento para que nos tornemos maduros suficiente para chegarmos onde queremos!!!!

Nenhum comentário: