PAGINAS

quarta-feira, 16 de março de 2011

Um Debate Válido...




Educação Religiosa nas Escolas.....

Tema polêmico, e que gera muitas discuções, mas totalmente relevante, ainda mais num país como o nosso.

Existe a premissa de que religião se aprende em casa, e que deve ser de responsabilidade da familia... OK

Mas acredito que tudo pode ser feito, se for feito com equilíbrio e sabedoria..... é fato que a "minha verdade" é melhor do que a do outro, mas também creio que somente conhecendo a verdade é que crianças e adolescentes podem ser libertos de uma prisão mental, espiritual e religiosa., e podem respeitar os outros sem preconceitos.

Sabemos que as aulas de religião sempre serão carregadas da fé que traz aquele professor, por isso é importante que os pais procurem escolas que tenham a fundamentação diretamente relacionada com a fé que professam.

Mas também acredito que é importante informar aos adolescentes a respeito demais religiões existentes, porque isso lhe dará uma noção geral dos tipos de fé praticados, lembrando, que fé nada tem haver com religião, e que seguir apenas um religião não acrescenta nada na vida das pessoas, pelo contrário, para mim, a religião apresiona as pessoas á doutrinas e ritos.

Somente a verdadeira fé, somenta a Verdade liberta e leva as pessoas à uma vida de fato abençoada.

Que nossas crianças possam se libertar de religiosidade e praticar a verdadeira fé!!!!!

Fica o debate.
Tenho minha opinião, minha fé, e sim creio que é a melhor, professo e a divulgo, mas também sei que no ambiente escolar deve se ter cuidado para não isolar ou discriminar as demais crianças
em função de sua religião.



Nenhum comentário: